Skip to content

Lincoln Secco: “Haddad é um candidato socialista, conhece a cidade e é comprometido com os valores da reforma social e dos Direitos Humanos”

setembro 19, 2012

A Cidade  de São Paulo tem uma polarização histórica. Por  um  quarto de século ela tem sido  dominada pela direita  mais  retrógrada ou pelas forças progressistas representadas pelo PT. Não há dúvida que só tivemos  avanços sociais (creches, melhoria  da educação  municipal, construção  de hospitais, valorização do transporte público) nas  gestões de Luiza Erundina e Marta  Suplicy.

A atual gestão  Kassab conseguiu entrar para a história de São Paulo como uma das mais terríveis para os moradores da periferia, os movimentos  sociais e a cidadania  em  geral. Apoiada  no  conservantismo do Governo  estadual ela privatizou prte da saúde, retrocedeu na área  educacional e até mesmo diminuiu  a  cobertura vegetal de uma metrópóle já inóspita. A fileira de crimes contra os paulistanos parece  não ter fim.

Mas a história não pode  ser paralisada.  O PT se apresenta em 2012 como a única agremiação  de  esquerda capaz de deter o  continuísmo de Direita. Pela  sua força enraizada  na sociedade civil, a candidatura de  Fernando  Haddad é a única  que pode despertar a resistência dos que amam São Paulo. Haddad é  um  candidato socialista, conhece a cidade  e é comprometido com os valores da reforma social e dos  Direitos Humanos.

Lincoln Secco é professor no departamento de história da USP.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: