Skip to content

Ermínia Maricato: “São Paulo Está Se Tornando Inviável e Insuportável. Com Haddad Temos A Chance De Sair Da Letargia E Recuperar A Esperança. É Urgente!”

setembro 22, 2012

O ar está irrespirável; o trânsito desumano; a iluminação pública foi esquecida; torres, torres e torres são erguidas em ruas sem qualquer capacidade para receber mais automóveis; 1/3 da população apresenta alguma patologia devido a problemas ligados aos transportes; o capital imobiliário usa e abusa da cidade com a ajuda da Câmara Municipal.

Cresce exponencialmente o preço dos imóveis sem regulação que lhe coloque limites; cresce a impermeabilização do solo; moradores de rua são atacados e os serviços sociais municipais fechados; favelas são incendiadas e seus moradores permanecem literalmente na rua sem qualquer ajuda; a ocupação ilegal da Área de Proteção dos Mananciais se expande mas o município defende os edifícios vazios que lhe devem  IPTU; a periferia se adensa e nela cresce a violência e a  insalubridade, nas escolas reina o desinteresse, a agressão e a ignorância, os lobbies controlam os orçamentos municipais e os  financiadores de campanha mandam na cidade. A Erundina tem razão: é preciso RECOMEÇAR o trabalho de formação política, informação e organização a partir dos jovens, e eu acrescentaria, das crianças nas escolas.

NINGUÉM É FELIZ SOZINHO! O PROCESSO DE APRENDIZADO E DE TRANSFORMAÇÃO

É NECESSARIAMENTE SOCIAL, JÁ DIZIA O PAULO FREIRE

SOLUÇÕES TÉCNICAS NÓS TEMOS. LEIS NÓS TEMOS. PLANOS NÓS TEMOS. EXPERIÊNCIA NÓS TEMOS

HADDAD É UMA NECESSIDADE PARA A SOBREVIVÊNCIA DE VALORES ETICOS MAS É TAMBÉM UMA OPORTUNIDADE PARA RETORNARMOS COMO ATIVISTAS NA CENA POLÍTICA DA NOSSA CIDADE.

Ermínia Maricato é professora na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: