Skip to content

Hélio de Seixas Guimarães: “Voto e recomendo o voto em Fernando Haddad porque ele representa e participa do projeto político mais generoso para a cidade de São Paulo”.

setembro 22, 2012

Entre os candidatos, penso que Haddad é o único com um projeto que prioriza a cidade como espaço de relações humanas e que demonstra interesse verdadeiro pelas necessidades reais da grande maioria da população.

A criação do bilhete único mensal e de novos corredores de ônibus, as consultas médicas com hora marcada na rede pública e os incentivos fiscais para aproximar os locais de trabalho das moradias das pessoas são algumas das medidas que terão impacto imediato sobre a mobilidade na cidade e o uso do tempo para grande parte da população, principalmente dos que vivem em situação mais vulnerável.

Para além dessas medidas mais pontuais e imediatas, Haddad é o único candidato que propõe e que de fato é capaz de fazer com que a cidade volte a ter políticas públicas importantes e consequentes, que façam frente aos interesses particulares e imediatistas que hoje dominam e determinam as ações em quase todos os setores da administração pública em São Paulo, com as consequências catastróficas que todos nós sentimos cotidianamente.

Penso também que Haddad é o candidato capaz de fazer com que a maior cidade do país deixe de ser este lugar marcado pelo ressentimento e pela reação às transformações importantes que estão ocorrendo no país para voltar a ser uma cidade mais acolhedora e generosa com todos que vivem nela. 

Hélio de Seixas Guimarães é professor de literatura brasileira na USP

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: