Skip to content

Adilson e Beatriz Citelli: “A cidade de São Paulo atravessa um momento extremamente complexo de sua história. Uma sólida aliança entre forças conservadoras e setores do capital, nomeadamente o imobiliário, parece haver feito um pacto contra a cidadania”.

setembro 25, 2012

Bairros inteiros estão mudando, para pior, a sua configuração social e arquitetônica, graças à política de arrasa quarteirão que ao mesmo tempo verticaliza e expulsa moradores destas regiões. Em contrapartida é difícil saber, exatamente, quais as propostas e práticas implementadas pela atual gestão da Prefeitura com a finalidade de melhorar os padrões de ensino das escolas municipais, ampliando vagas em creches, ou mesmo investindo nas áreas de saúde e transportes coletivos.

Com políticas sérias é possível reverter, ao menos em parte, este quadro caótico em que se encontra São Paulo. O nome com mais condições de promover um reencontro da cidade com os cidadãos e cidadãs é Fernando Haddad, conforme expresso no programa de governo por ele apresentado aos paulistanos. Trata-se de alguém preparado para enfrentar a difícil missão de melhorar a vida dos moradores desta cidade. Fernando Haddad foi Ministro da Educação, administrando com competência e honradez um orçamento anual de mais de 60 bilhões de reais. Ademais é necessário destacar a inequívoca vocação democrática e de vínculos com os interesses populares por ele demonstrada ao longo de sua vida. Estas são algumas das razões pelas quais declaramos o nosso voto em Fernando Haddad. 

Adilson Citelli é professor da Universidade de São Paulo

Beatriz Citelli é professora e assessora pedagógica

 

 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: