Skip to content

Afonso Luz: “Haddad incorpora uma sensibilidade política rara em nossos dias. Sua pegada inovadora no enfrentamento das grandes e pequenas questões nos faz esperar um bom governo pela frente”.

setembro 28, 2012

 Acredito que ele será um grande Prefeito para São Paulo, na resolução dos variados problemas que nos envolvem hoje, sem nunca descuidar de uma nem de outra grandeza das questões públicas, pois esta cidade é feita de dimensões enormes e minúsculas, de escalas variadas que afetam  tanto os destinos comuns de nossa sociedade, quanto o microcosmo da vida de nós como indivíduos singulares que a habitamos. Haddad sabe propor ótimas políticas e programas para o orçamento público, transformando nossos recursos comuns em ações que atendem demandas do micro e do macro, e essa inovação boa no processo de governar será um ganho para todos nós, no nosso cotidiano e na nossa história, mostrando que é possível gerir bem e fazer justiça ao dinheiro dos contribuintes.

Tenho certeza que sua integridade de homem público também é um diferencial importante neste momento, será uma oportunidade para São Paulo construir novas lideranças e contribuir para o futuro de nossa Nação. Eu confio nele para além de suas circunstâncias partidárias, pois tenho certeza que sua gestão dará garantias aos direitos da população e seguirá os princípios de nossa constituição de forma consistente e generosa. Essa vocação de homem público que Haddad encarna é algo que surge no presente como uma grande virtude política, uma necessidade para superarmos muitas dificuldades que ainda restam neste nosso país que cresce e gera incorporação social, mas que ainda sofre com a desarticulação dos processos institucionais e uma cultura organizacional precária que tanto esgarça o tecido social e nos distancia de uma vida comum saudável, também aqui em nossa cidade. Sua capacidade e experiência para apresentar saídas para problemas complexos é algo admirável, como nos demonstrou no Ministério da Educação da República e na Secretaria de Planejamento do Município, um fator que fez e fará a diferença para que a máquina pública funcione de verdade e assuma novos desafios no horizonte do possível, na esperança de uma sociedade mais justa e de uma ampliação da liberdade comum.

Pude presenciar esse seu talento e liderança durante nosso tempo de convivência no Poder Executivo Federal, Haddad foi uma pessoa  fundamental para que pudéssemos implementar uma série da ações no campo da cultura e da educação durante o Governo Lula , era sempre um parceiro dos ministros Gilberto Gil e Juca Ferreira. Tenho certeza que ele também fará muito para a política cultural na cidade, para a economia criativa, para o campo das artes, para os saberes tradicionais, para o patrimônio histórico e a cultura digital, dando vida nova a São Paulo nos próximo anos. Neste momento ele é a melhor opção para São Paulo prosperar e se reinventar como uma metrópole global no século XXI.

Afonso Luz é crítico de arte e gestor cultural.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: